quinta-feira, 16 de abril de 2009

Centro de Criciúma vai virar residencial, aposta construtora

Por Denis Luciano

A área central de Criciúma vai concentrar, num médio prazo, os futuros empreendimentos das construtores da cidade. A previsão é do empresário Olvacir Bez Fontana. O presidente da Construtora Fontana compreende que o Centro tem espaço suficiente para, numa modernização da sua estrutura, abrigar vários prédios residenciais. "Já fizemos isto entregando um e levantando mais dois edifícios de moradia na região", comentou.

Para Fontana, a verticalização será decisiva para revitalizar o Centro. "Hoje ele não é ocupado. Quando o comércio está fechado, a área central é um deserto só. Colocar moradores nela vai valorizar, qualificar os serviços". O empresário entende que levantar prédios democratiza a moradia. "Afinal, uma casa no Centro é ocupada por apenas uma família. Já um prédio, terá dezenas delas", observou.

Ao mesmo tempo, Fontana acredita na expansão de iniciativas como condomínios fechados pela cidade. "Precisamos criar o padrão europeu, de bairros onde as pessoas encontram tudo, não precisam sair de lá para encontrar comércio, lazer e serviços básicos". Ex-secretário de Estado do Planejamento, o empresário dirige a construtora que tem 23 anos de mercado e emprega mil funcionários diretos. Lançou, em 2009, oito novos prédios em Criciúma, Içara e Laguna.

Nenhum comentário: