terça-feira, 25 de novembro de 2008

Temporada de chuvas alavanca os lucros das vídeolocadoras

Por Gustavo Vasconcelos Cardoso

Segundo o proprietário da Mega Vídeolocadora, Jorge Alexandre de Jesus, o “movimento cai cerca de 40% de dezembro a fevereiro”. Já a temporada de chuvas que está castigando o Estado nas últimas semanas alavancou os lucros de quem presta esse tipo de serviços. Ele avalia que as locações aumentaram até 30%, principalmente dos filme de suspense e ação. O momento só não foi melhor por causa da pirataria descontrolada de DVD’s.

“É impossível concorrer com um camelô que vende uma mídia ao preço de cinco reais. Nós pagamos mais de cem reais pelo disco, e para que ele dê resultado, precisamos locá-lo diversas vezes. Ainda acontece do cliente perder ou estragar o DVD”, afirma Jorge.

Para ele, o que mantêm o mercado cinematográfico são os atores que estão em evidência. “Um filme com o Will Smith ou com a Angelina Jolie é sucesso na certa. As pessoas vem até a vídeolocadora e pedem ‘aquele último do Brad Pitt’. Se está ‘na rua’, no entanto, elas vão até a locadora do lado. O público desse setor não é muito fiel”.

Jorge está no ramo há três anos. A Mega Vídeolocadora fica no bairro Rio Maina. Na mesma rua existem outros três estabelecimentos do gênero.