segunda-feira, 30 de março de 2009

Preços dos ovos de Páscoa estão mais caros


Por Patricia Rodrigues

“Este ano não vou dar ovo de páscoa para todo mundo não. Alguns vão levar só uma caixa de bombom”. Afirmou Maria de Lucia Andrade, 45, moradora do município de Criciúma. Este ano os preços dos ovos teve um acréscimo considerável.

Segundo pesquisa realizada pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e mostrada pelo site do Portal G1 , “enquanto os preços dos ovos de número 15 e 20 subiram em média 12% em relação ao ano passado, a inflação calculada pelo Índice de Preços ao Consumidor (IPC) ficou em 6,24% no mesmo período”.

“Eu prefiro levar duas caixas de bombom para presentear do que um ovo, além de sair mais barato, terá muito mais chocolate”, declarou Luiza Andrade, 25 anos. Muitos alegam que o espírito da Páscoa são os ovos, mas há quem não queira tirar as mãos dos bolsos para pagar caro por chocolate.

Em entrevista para Atarde On Line, a Associação dos Fabricantes declarou que “O faturamento das empresas de chocolate deve atingir R$ 828 milhões na Páscoa de 2009. Este número é 7,9% maior que o valor registrado no ano passado, R$ 767 milhões, quando o mercado estava aquecido. Ainda assim, empresas apostam em estratégias, como a realização de promoções e sorteios”.

Nenhum comentário: