segunda-feira, 30 de março de 2009

Aumento do desemprego é preocupante

Por Patricia Rodrigues

“Estar desempregada não é tarefa fácil”, afirmou Ambrosina de Souza Soares, 33 anos, moradora da cidade de Ararangua. Esta é uma entre muitos que perderam o emprego neste primeiro semestre. Os trabalhadores foram os primeiros a sentir na pele a decadência da economia, a realidade que está sendo imposta.

Muitas fábricas tiveram que reduzir o quadro de funcionários para cortar os custos, devido à crise econômica que ronda o país. Os que mais sofreram com isso foram os operários. “Eu nunca iria imaginar que de um dia para o outro não teria mais trabalho. Eu tenho dois filhos para criar. O meu salário não era muito, mas dava de sustentar a minha família”, declarou Jucemar Antonio de Freitas, 37 anos, operador de maquina de uma empresa de mecânica.

Segundo O Banco Central, em matéria para site do Estadão, "Mesmo que haja alguma recuperação na margem da produção industrial e a despeito dos números mais animadores de vendas no varejo, a redução do nível de atividade pode se refletir em aumentos da taxa de desemprego ao longo dos próximos meses".

O aumento da taxa de desemprego é preocupante, pois o brasileiro depende de seu salario para poder sobreviver. “Espero que eu arranje um emprego logo, pois não sei quanto tempo conseguirei viver e sustentar minha familia com a crise que está ai fora”, assegurou Maria Clara Pizzolo, 42 anos.

Nenhum comentário: