quarta-feira, 2 de julho de 2008

Feira dos Fabricantes acontece em Criciúma

Textos/Fotos; Joana Koscianski Santos


A Feira dos Fabricantes que acontece do dia 27 de junho a seis de julho no Centro de Eventos Maximiliano Gaidzinski mostra os diversos produtos que são vendidos no atacado e varejo na cidade. Os mais de 70 participantes trazem em seus stands desde bijus até casacos de pele e oferecem aos consumidores preços menores e grande diversidade de produtos.

Seu Irinei Kobner da cidade de Brusque trabalha há mais de dez anos no ramo das confecções, participa com seus produtos desde o primeiro dia da feira e diz que o movimento maior foi no final de semana. Ele atribui o baixo movimento nos dias de semana a pouca divulgação do evento, pois segundo ele em uma cidade com uma população tão grande como a de Criciúma o movimento poderia ser bem maior.











CDL pediu fiscalização mais rigorosa

Como os expositores são de outras cidades, acabam por tomar a vez do comércio local, essa é a visão da Câmara de Dirigentes Lojistas de Criciúma que logo solicitou aos órgãos competentes a tomada de medidas para fiscalização. Pediu que fossem vistos os casos de emissão de notas fiscais, cumprimento de direitos trabalhistas, alegando ser prejudicial para a economia do município a não verificação desses requisitos.

O Presidente da CDL de Criciúma, Renato Carvalho, afirma que as medidas objetivam proteger o comércio da cidade e critica o fato da própria prefeitura ter locado o pavilhão e ter emitido apenas um alvará válido para todos os expositores.




Nenhum comentário: